Esse arquivo de origem é um arquivo “.band”

Que então é usado pelo engenheiro para extrair todas as faixas de arquivos WAV individuais para cada capítulo do livro. Esses arquivos são masterizados e, em seguida, os arquivos WAV masterizados são exportados como arquivos MP3 (para o Audiobook Creation Exchange (ACX)) ou arquivos M4B. Como acabamos de aprender, o MP3 é o formato de arquivo de áudio final para a maioria dos áudios, incluindo o áudio ACX. Eles são arquivos muito menores e compactados em comparação com o WAV, portanto, são portáteis.

Isso é enorme – o formato MP3 nos permitiu colocar milhares de arquivos de áudio em nossos smartphones, de modo que o formato de arquivo foi fundamental para o crescimento dos audiobooks. Os arquivos M4B são semelhantes aos arquivos MP3, pois são muito menores que os arquivos WAV e os arquivos M4B são usados pelo iTunes. Portanto, quando você baixa um audiobook do iTunes, na verdade está baixando arquivos M4B – enquanto são arquivos MP3 com Audible.
Escutar podcast braincast
A principal vantagem dos arquivos M4B é que eles podem ser marcados, enquanto o MP3 não pode; esse processo, porém, é muito difícil para um faça-você-mesmo. O ponto principal aqui é que, se você estiver usando o ACX para publicar seu audiobook, os arquivos MP3 que você enviar para o ACX irão para o iTunes e para o Audible e você não precisará fazer nenhuma conversão para arquivos M4B para obter seu audiobook no iTunes. . Se por algum motivo você quiser gravar seu audiobook e depois publicá-lo apenas no formato M4B, existem programas disponíveis para exportar os arquivos WAV como M4B depois de masterizados como arquivos WAV. Um desses programas para fazer um audiobook M4B pode ser encontrado aqui